sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dilema, WINDOWS XP OU SEVEN?



Quando o WINDOWS VISTA surgiu, me contive em instalá-lo, já que estava em fase de teste (beta). Meu receio se tornou realidade, bugs e inconsistências o tornaram o calcanhar de aquíles da MICROSOFT. Sentia-me feliz em dizer para todos que o XP era mais rápido e consistente e que não valeria a pena fazer o update para o WINDOWS VISTA.
O mesmo não aconteceu com o WINDOWS SEVEN. Logo após o primeiro mês de sua disponibilização pela MICROSOFT, fiquei interessado pelo seu design e recursos, nas pesquisas aos fóruns não encontrei nenhuma informação negativa. Meu irmão sempre foi mais "afoito", e o instalou imediatamente no seu PC, para mim foi ótimo não instalar no meu HD enquanto não tivesse uma visão, mesmo que panorâmica, do novo sistema. Ficamos os dois (NERDS) "fuçando" o sistema alegremente, como duas crianças com um brinquedo recém ganhado, nossos olhos não piscavam à visão ao monitor (claro que não falo isso ao meu Oftalmologista) , cada novo recurso ou tela eram apreciados e comparados com a versão anterior. Acabaram-se os receios e o que me restou era copiar os arquivos de instalação para o meu pendrive (prefiro instalar pelo pendrive que pela unidade de CD).

Segui para casa eufórico para iniciar o update para o novo sistema. Setei na BIOS para dar boot no pendrive, a tela de boot apareceu, é um processo intuitivo e sem grandes dificuldades, basta ler e compreender os textos e escolher uma ação (botão). De acordo que as janelas iam aparecendo, eu seguia a instalação normalmente. Mas alegria de NERD dura pouco (infelizmente), tive problema na hora de escolher o HD para instalação, o sistema me retorna uma mensagem de erro "Não foi possível encontrar o sistema raiz". Que merda!!!

Refiz o processo várias vezes, e não obtive êxito. Frustado deixei a instalação de lado (já estava de noite) fui dormir. Pela manhã, com a mente mais descansada liguei para meu irmão e informei o erro. Ainda meu que o NERD MOR (o mano), havia lido, em algum fórum da vida, a solução para o meu problema. O problema estava no JUMP DO HD que hospedaria o SISTEMA (tenho dois HDS). Ufa! Consegui, daí em diante tudo prosperou.

O WINDOWS SEVEN é um sistema operacional novo, pode se que eu venha e me frustar, mas NERD que é NERD nunca perde a chance de testar.


UPDATE - 30/10/2011

Até a presente data não tenho nada a reclamar do WINDOWS SEVEN. Tenho dificuldades em instalar alguns programas, mas nada muito difícil de se resolver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário