quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fantasmas...

Eu trabalho em um hospital, lá, como em outras casas de saúde, pessoas morrem constantemente. Já nos acostumamos em ver pessoas chorando, rezando ou totalmente descontroladas. É compreensível estas reações, pois é muito triste ver seu ente querido em uma maca, principalmente na ala da UTI, onde os pacientes estão mais debilitados.

Um assunto costumeiro que ouvimos nos corredores ou nos elevadores, são as aparições ou barulhos estranhos. Alguns acreditam que estes efeitos são ocasionados por fantasmas, outros mais cépticos dizem que são criações das nossas mentes férteis.

Trabalho no setor de internação, é um departamento que fica responsável por todas as internações do hospital (todos que se internam devem passar por este setor). O local fica afastado do PS (pronto socorro) e também dos andares onde os pacientes estão internados convalescendo de seus males. A situação se complica nos finais de semana e feriados, já que a entrada dos ambulatórios fica fechada e é a entrada mais curta para o setor. Conclusão: isolação total.

Eu não ligo em trabalhar assim, já que o ambiente fica mais tranquilo e sossegado. Tenho um amigo que sempre me faz companhia em seu periódo de descanso. Ele também gosta de tranquilidade e sossego, trabalha no setor de emergência e quando pode, sempre vai ao setor de internação descansar. Outro dia ele comentou que vira um outro amigo nosso falecido no dormitório da internação. Depois disso o cidação prefere a agitação da  emergência ao dormitório da internação.

Ele não foi o primeiro a comentar sobre visões ou outros barulhos estranhos, as faxineiras também já relaram fatos similares.

Se você pesquisar no site WIKIPÉDIA a palavra FANTASMA significa ".. é a alma ou espírito de uma pessoa ou animal falecido que pode aparecer para os vivos de maneira visível ou através de outras formas de manifestação...".

Analisando o tema religiosamente, podemos afirmar que todas as religiões acreditam na VIDA APÓS A MORTE. O que difere é a interpretação do estado da alma ou espírito depois da morte. Para algumas religiões o espírito fica adormecido aguardando o juizo final, para outras o espírito fica em estado errante (livre) em uma dimensão paralela a nossa aguardando uma nova REENCARNAÇÃO.

Eu particularmente tenho minhas verdades e crenças, acredito na vida após a morte e também na reencarnação. Mas não crio divergências nem discusões a respeito, pois cada um tem suas próprias opiniões de algo que ninguém ainda pode ratificar como verdadeiro ou falso.




2 comentários: